O poder de uma mulher que ora
Olá, paz e bem!
Hoje é o Dia Internacional da Mulher, e nada melhor do que homenagear as mulheres.
Mas de início já vou pedindo perdão, mas tenho que engrandecer principalmente àquelas mulheres que se dedicam à oração. Àquelas que dobram os joelhos entregando tudo a Deus. Àquelas que separam um pouco do seu dia para rezar pelos outros. Àquelas que, a exemplo de Maria, se entregam inteiramente a Deus.
Não que as mulheres que não rezam sejam menos, nada disso, mas aqui quero mostrar o quão diferente se faz no dia-a-dia de uma mulher orante.
Assim, o sentido deste artigo é mostrar o quanto a oração faz de diferença nos sentimentos, nas atitudes, no comportamento, enfim, em toda a existência feminina no mais completo sentido da palavra.
Como o próprio título diz "o poder de uma mulher que ora" pressupõe uma crença no poder da oração realizada por uma mulher. E esta expressão diz respeito, principalmente, na oração como prática diária, ao qual fortalece a fé e estabelece uma conexão com Deus.
Para muitas pessoas, a oração é uma maneira de encontrar força, orientação e conforto em momentos difíceis, mas além disso, a oração tem o poder de transformação.
Mulheres que oram diariamente - e aqui saliento não só uma simples oração como também a reza do Terço, alcançam diversos benefícios, sejam emocionais, espirituais e até mesmo físicos, pois a oração oferece um senso de propósito, paz interior e a sensação de que estão sendo ouvidas por algo maior do que elas mesmas.
E isso posso dizer por meu próprio exemplo, pois após ter iniciado a reza do Terço diário, Maria foi transformando a minha vida de dentro para fora. Ela foi organizando a bagunça, limpando a sujeira, colocando as coisas no lugar e, de quebra, trouxe benefícios que remédio algum é capaz de trazer - a completa paz de espírito, que nada mais é, que uma sensação de tranquilidade, serenidade e positividade em relação à vida e que tudo está caminhando da maneira que tem que ser.
Essa paz interior não tem outro nome a não ser "Deus". É só Ele que traz isso, que nos faz sentir assim.
Claro que não basta somente orar, temos que viver uma vida de acordo com os mandamentos de Deus, com os sacramentos e de acordo com as regras da Igreja, já que escolhemos seguir ela. Mas a oração diária torna isso tudo mais limpo e fácil de ser seguido.
Por isso, independente de qualquer coisa, comece a orar agora, não deixe para depois. Você vai se sentir uma nova mulher e cada vez mais parecida com o nosso maior exemplo feminino - Maria, mãe de Jesus e nossa mãe.
Um abraço, Silvia Maurer