Terço de Noiva - fé e religiosidade
Olá, a paz de cristo, espero que todos estejam bem!
Hoje eu trouxe um sacramental muito desejado para quem está de casamento marcado - é o Terço de Noiva, objeto muito desejado para qualquer mulher cristã ao entrar na Igreja.
Claro que este sacramental é usado por aquelas mulheres que são cristãs e que acreditam em Nossa Senhora e a seguem em seus ensinamentos.
O terço é um presente que Nossa Senhora nos deu e é praticado pelos cristãos mundo afora como modo de demonstrar a fé existente em Nossa Senhora.
Este acessório significa fé e religiosidade e as noivas que o usam, querem expressar sua fé e pedir todas as bençãos e proteção dos céus para a nova fase que se inicia, a do casamento.
Ele expressa a personalidade da noiva, que pode variar entre as mais simples e discretas, até as mais clássicas e exuberantes.
O terço pode ser utilizado sozinho ou junto ao buquê.
Há noivas que optam por entrar somente com o terço nas mãos substituindo o buquê, forma tradicional e muito comum entre as noivas mais religiosas.
Se a noiva optar por carregar o terço na mão, ela pode escolher segurá-lo durante toda a cerimônia ou apenas em momentos específicos, como durante a troca de alianças ou a oração dos noivos.
O Terço de Noiva geralmente é grande, bem maior que os terços habituais e geralmente são feitos com cristais ou pérolas, por serem pedras mais delicadas e elegantes.
Podem trazer detalhes em dourado ou prateado e carregam crucifixos com muito strass e entremeios que representam a fé e devoção da noiva.
Se você é uma mulher cristã e estiver com casamento marcado, com certeza já deve pensar num lindo terço para compor o seu visual ao entrar na Igreja, demonstrando para os convidados, a sua fé, em quem você acredita e está depositando a sua vida e a da sua família.
Um abraço, Silvia Maurer